Conheça as diferenças entre DIU Kyleen e DIU Mirena

Conheça as diferenças entre DIU Kyleen e DIU Mirena
Recentemente nós fizemos um post no nosso perfil do instagram (@clinicanattus) explicando um pouco entre as diferenças dos 2 principais produtos disponíveis no mercado: o já conhecido Mirena e o lançamento Kyleena. E como a repercussão foi tão grande e tantas pessoas nos mandaram mensagens perguntando um pouco mais sobre essas 2 opções, resolvemos fazer esse post mais completo aqui no blog explicando um pouco melhor sobre essas 2 opções.
 
Quem é nossa paciente sabe o quanto gostamos do método contraceptivo em forma de Dispositivo Intra-Uterino, o famoso DIU, tanto os hormonais, quantos não-hormonais de longa duração. E o principal motivo é que eles são eficazes, seguros e trazem cada vez menos efeitos colaterais para os pacientes. Mas hoje vamos falar exclusivamente sobre as versões hormonais.
 
O Kyleena é o novo DIU Hormonal da mesma empresa que fabrica o Mirena que já é conhecido por vocês há alguns anos, mas a grande vantagem desse primeiro é o tamanho reduzido em relação ao Mirena, além disso ele é mais fino também, trazendo mais conforto e reduzindo ainda mais o incômodo na colocação.
 
Outra grande vantagem desse novo DIU é a concentração hormonal,  que é até 3 vezes menor do que a outra opção, ou seja, uma baixa dosagem hormonal com menos efeitos colaterais.
 
Mas atenção, se você tem um sangramento forte durante a menstruação, o Mirena continua sendo a opção mais indicada para esse caso. E lembrando que as 2 opções possuem a mesma duração, 5 anos.
 
Aqui na Clínica Nattus fazemos a colocação de todos os dispositivos disponíveis no mercado, seja ele hormonal ou não. Além disso, usamos anestesia local e colocação guiada por ultrassom para garantir a perfeita localização dentro do seu útero.
 
Conseguimos esclarecer as suas dúvidas sobre os DIUs hormonais? Se ainda assim ficar alguma questão que não foi respondida? Entre em contato conosco através do nosso WhatsApp ou redes sociais. Será um prazer poder ajudá-la.
 
Gostou dessas informações? Que tal permanecer conosco e ler um pouco mais? Temos outros posts bem interessantes sobre assuntos que são dúvidas comuns no nosso blog.
 

Além de continuar aqui nos acompanhando, se inscreva em nossa newsletter e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail. Além disso, compartilhamos conteúdos e informações super úteis nas nossas redes sociais. Você já nos segue por lá?

Acesse agora nosso Instagram e o nosso Facebook e curta nossas páginas.

Dra. Clara Antunes

Além de ginecologista, obstetra, ultrassonografista, também é Fetóloga, estando habilitada a fazer procedimentos diagnósticos no ambiente fetal, guiados por métodos de imagem.

Compartilhar é se importar!

Compartilhe este conteúdo com quem você acredita que ele pode ser útil. 

Facebook
WhatsApp
Twitter
Email

Gostou desse conteúdo?

Aqui separamos um outro post que talvez seja interessante para você.

Quer receber diretamente no seu email? Cadastre-se abaixo na nossa newsletter!

Clinica Nattus
Avenida Ataulfo de Paiva, Nº 135 – SL. 407 / Leblon – Rio de Janeiro

Rua Engenheiro Enaldo Cravo Peixoto, Nº 105 – Sl. 613 / Tijuca – Rio de Janeiro

Siga-nos nas Redes Sociais:

Desenvolvido por: GLUE DESIGN STUDIO